quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Medo

Eu espero não ser a única grávida do mundo cheia de medos.

Medo do parto normal.
Medo da cesariana.
Medo da anestesia.
Medo da recuperação.
Medo da amamentação.

E o medo de não dar conta? E se o neném chorar e eu não souber o que é?
E se ele chorar de madrugada e eu não souber o que é?
E se ele engasgar?
E se ele tiver febre?
E se eu não souber educar?
E se ele mentir um dia? E se ele mentir muitas vezes?

“Ah, Vanessa... Desde que o mundo é mundo as mulheres se viram com as crianças e sempre dá certo!”

“Ah, Vanessa... É tudo natural... Instintivo.”

Eu sei de tudo na teoria. Mas morro de medo da prática.

Hoje li um texto bíblico que me acalmou e me fez bem.
Acho legal dividir:

"Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio." 2 Tm 1:7

Entendi que coragem não é ausência de medo.

Coragem é fazer o que é correto, com suor na testa, pernas bambas, boca seca...
É enfrentar... Pois Deus não nos deu espírito de covardia.

Achei melhor viver um medinho de cada vez.
E entregar esse medo nas mãos de quem pode me dar coragem.

Um comentário:

  1. Esse monte de "e se..." me lembrou aquela música de Leonardo Gonçalves:

    E se estiver escuro?
    E se estiver longe?
    E se for tarde?
    Não vou temer
    Nada vai me impedir
    Vou vê-lo naquele dia
    Sorrindo

    Aplica isso aí ao beibe q tá tudo certo. hehe

    ResponderExcluir