segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

E o book?

Eu realmente não sinto vontade de fazer um book de gestante. Não me acho fotogênica e fazer pose pra câmera... Ai ai... Fazer coraçãozinho com as mãos na barriga? Escrever o nome do neném de batom pelo corpo? E obrigar o Isaac a segurar um sapatinho e fazer cara de papai?

Óbvio que quero ter lembranças desse momento tão bacana. Mas ficar num estúdio, em meio a filós, frufrus, chapéus, lenços... Não é a minha praia.

Não vejo problema em fazer um álbum assim para se guardar. O problema está em expor isso a qualquer um. E isso é a minha opinião.

Muitas mulheres se sentem mais bonitas nesse momento. Que estamos mais sorridentes é fato. Afinal, tem um bebê lindo dentro de nossa barriga que é um pedacinho nosso e um pedacinho do amor de nossa vida.
Algumas se sentem extremamente sexies. Ok!

Fazer um álbum de recordações com a auto-estima super elevada assim deve ser delicioso.

O que me deixa confusa é postar esse álbum no Orkut, no Facebook... Mostrar pro vizinho, pro cunhado...

Algumas grávidas se esquecem que são mulheres. Nossos seios não viram mamadeiras (só aos olhos do pequeno), bumbum, pernas e etc... Continuam a ser o que são.

Fazer fotos sensuais, de soutian (ou até sem ele) com a intenção de mostrar a barriga de uma forma sensual, blz! Mas mostrar isso a todos? Não sei.
Penso o mesmo a respeito de fotos do parto.

Eu já vi... Já me mostraram com meu marido do lado hein? Fotos de partos com a mulher peladona, com um pedaço de pano cobrindo aqui e acolá... E algumas no exato momento em que o bebê chega e este mundo tenebroso. Sim! Era um parto normal.

São momentos íntimos, lembranças para a família. Acredito que nessa hora vale o bom senso. Mostrar uma fotinho ou outra, vá lá. Mas...

Amigas, vocês verão fotos minha grávida. Certamente. Mas não esperem ver o potinho onde guardo o lanche do meu filhote. E nem fotos do caminho por onde ele trilhou até chegar ao meu colo.

Um comentário:

  1. Ai Vanessa, me senti um lixo agora, hehehe! Postei minhas fotos de gestante no facebook exibindo o barrigao...nao tirei nenhuma foto sexy nem de lingerie, mas vc pode ver que tem muitas fotos ali...Ainda bem que a data dessa sua postagem foi antes da data que postei meu album, senao ia achar que vc tinha escrito isso pra mim, kkkkkkkk!

    ResponderExcluir