segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

E a memória?

Que memória?
É exatamente assim que me sinto. Perdida, sem saber sobre o quê os outros estão falando. Claro! Não é sempre assim... Mas há momentos absurdos de falha.

Ouvi dizer que é a amamentação. Pode ser... Mas tem também a rotina louca, a preocupação com o pequeno, com a casa, com a falta de emprego (e se nunca mais eu conseguir um hein?)...

O que sempre me fez sentir vergonha da minha mãe ou rir horas dela é exatamente o que tem me atacado. Mamãe costumava trocar o nome das pessoas, chamar “merendeira” de “marmita” ou pedir a “cadeira de rodas” da minha irmã, quando na verdade queria o carrinho de passeio. Pois a história vem se repetindo aqui em casa.

O cúmulo foi esquecer o nome do meu marido (não sem antes chamá-lo pelo nome do meu irmão, de um tio...) e ter que me referir a ele como “o cara com o qual me casei”. Ou quando disse que converso com a Nina como se ela fosse “um ser humano” (absurdo!).

Amigas, sei que isso passa. Talvez não totalmente. Mas esses embaraços vão ficar pra trás, certamente.
Se você está amamentando ou extremamente preocupada e não consegue comprar um item na padaria sem fazer toda a ‘escalação’ de produtos que existem em uma padaria, relaxe!

Leve numa boa. Sorria e diga: estou muito cansada! Tenho um bebê lindo em casa e eu o amo tanto que fico assim: toda atrapalhada.

Um comentário: